Val Fonseca



Val Fonseca




Ele é uma fonte de gentileza e simpatia e nos deu a honra de uma entrevista quando participou do Conali promovido pela UFPB.  Val Fonseca é formado em Arte e educação, é ilustrador e produz histórias em quadrinhos. Começou como colecionador de gibis. Depois de aprender a arte do desenho começou a publicar em Fanzines ( material produzido a partir de xerox) para divulgar o seu trabalho.





Passou a divulgar seus trabalhos no seu blog gibiarte.blogspot.com, Neste endereço é possível encontrar vários trabalhos do autor e outras informações sobre ele.
Em 2013 Val Fonseca participou do Concurso Literário Augusto dos Anjos e foi premiado na categoria quadrinhos, prêmio oferecido pelas edições Funesc.





Imagem reproduzida do Google.


Val Fonseca e outros Premiados pela Funesc.





A edição em quadrinhos do livro Árvores saiu em 7/11/2014, tem 20 páginas e traz as Árvores como grande personagem relacionada á história do Pau -  brasil, assim como á seca do sertão Nordestino e ao Pé de Tamarindo que nos leva á lembrança inseparável do grande Poeta Augusto dos Anjos.



Imagem reproduzida do Google.


A família de Val Fonseca também teve participação na produção das ilustrações do livro.




Imagem reproduzida do Google.



O Autor em seu momento de trabalho. Val Fonseca também desenha Tiras para o jorna União, busca sempre enfatizar temas atuais e de fundamental importância para a sociedade.


Imagem reproduzida do Google. 


Quando Val Fonseca estava gravando o vídeo para falar um pouco sobre o seu trabalho, recebemos a visita de um fã do ilustrador, que queria comprar um exemplar autografado. Deixamos aqui o momento especial.






Val Fonseca e Gilberto Júnior, fã que também produz quadrinhos. 



Assista aqui mais sobre Val Fonseca:

UMA PALAVRA COM VAL FONSECA






Nenhum comentário:

Postar um comentário