Aprendendo Inglês Sozinho




Aprendendo Inglês sozinho parte I






Escultura da Artista Nené Cavalcanti





Você conhece alguém que estudou por anos em uma escola específica de língua estrangeira, ou do tipo Cultura Inglesa, e que mesmo após muito tempo essa pessoa não aprendeu inglês de forma eficaz?
Provavelmente sim, muitos pais pagam verdadeiras fortunas em escolas direcionadas á língua estrangeira e mesmo assim um enorme número de pessoas não aprende inglês de forma eficaz, e por quê?
Certamente há uma boa razão para que isso aconteça. Imagine se a escolas específicas ensinassem como realmente aprender inglês de forma tão breve? Como estas escolas se manteriam? Se os alunos aprendessem rápido provavelmente não voltariam á escola, certo? 
Assim sendo há um razão de ser para que os estágios sejam tão longos e quase intermináveis.
Até  um tempo atrás nos foi ensinado, que só aprendia inglês, quem realmente pudesse pagar uma caríssima mensalidade de escola de língua estrangeira, e todos nós é claro, ou a maioria das pessoas acreditava realmente que só era possível aprender inglês nas Culturas inglesas e  escolas afins.
Mas que bom que este mito já foi derrubado pela comunicação e sobretudo, pela internet.
A verdade é que você pode sim aprender inglês sozinho, sem necessariamente estudar em uma dessas escolas caríssimas. É claro que se você pode pagar, provavelmente deve tirar proveito disso, mas para quem não pode pagar ou simplesmente não quer, deixarei algumas dicas simples, quem sabe elas possam ajudar.


Antes de começar a estudar inglês é preciso saber de duas coisas muito importantes:


  • A primeira é que não importa o quanto você estude, ou se dedique, você nunca falará inglês como um americano, ou como um britânico, isto independe do seu estudo. Cada pessoa possui sua linguagem, dicção, sua natural expressão, portanto o seu jeito de falar é só seu, ninguém poderá copiá-lo totalmente e de forma tão perfeita. Portanto, ainda que seu inglês se torne perfeito lembre-se disso.

  • Todos nós repetimos o que ouvimos, ao menos aquilo que escolhemos ouvir, portanto de alguma maneira você tende a repetir tudo que escuta, logo, se você estiver perto de quem fala inglês o tempo inteiro, certamente você aprenderá também, mas cada um ao seu modo. Portanto, aprenda e compreenda que a maneira de falar é singular, mesmo quando se estuda uma língua estrangeira.







Material para estudo:



  • Ninguém estuda sem material, logo providencie o seu. Se você tem acesso á internet, com certeza encontrará muita facilidade em aprender, pois há vários sites que disponibilizam textos e áudios para estudo gratuito. 

  • Se você tiver um material impresso também tem vantagem, não depende de internet e muito menos de bateria para o computador, nem energia elétrica. Livros podem estar sempre á mão, em praticamente qualquer lugar.

  • Comece sempre pelo básico, lá no comecinho mesmo, não sinta vergonha de voltar e estudar o conteúdo, na vida precisamos fazer isso milhões de vezes.

  • Tenha á mão um dicionário de inglês, livros, papel e também canetas e lápis, isso pode ajudá-lo a organizar as ideias.

  • Muitos dicionários trazem tabelas coloridas, e imagens de muitos objetos. preste atenção em tudo, e aos poucos rapidamente, lendo e observando você memorizará diversos nomes.

  • Volte ao dicionário quantas vezes forem necessárias, é importante que você compreenda e aprenda os significados das palavras, no início pode parecer confuso, mas aos poucos você perceberá que é até divertido.

  • Assim que você for capaz de identificar as primeiras palavras sem a ajuda do dicionário, experimente ouvir as pronúncias adequadas. A maioria dos dicionários atuais trazem um CD para que você possa aprender as pronúncias corretas, e a internet também traz alguns sites de uso livre.

  • Se você conhece alguém que tem um livro didático de inglês do tempo de escola, e que não usa peça como doação, ele pode ser muito útil para você estudar e responder exercícios. As atividades são feitas exatamente para estabelecer e firmar os conhecimentos que você adquiriu, e enquanto se responde aos exercícios é que surgem as dúvidas, elas são excelentes para garantir o aprendizado.
  • Uma forma muito interessante de você aprender após o vocabulário básico é começar pelos verbos, quando você aprende alguns já consegue formar várias frases.

  • Quando você for capaz de formar as primeiras frases, siga adiante, procurando exercícios mais complexos, e textos mais longos para traduzir. essa atividade de aprender aos poucos e sozinho é muito interessante e divertida. 

  • Quando você conseguir traduzir alguns parágrafos é hora de mergulharmos na leitura: E apresentarei mais sobre isso na parte II da matéria que postarei em breve.

Abaixo link de página virtual gratuita com áudio e textos em inglês.



Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário